quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nvidia afirma celulares vão ultrapassar o PS3 em 2014 com a nova GPU

Os dispositivos móveis chegará em 2014 com um novo processador gráfico da Nvidia, que será mais poderoso que o PS3, segundo a Nvidia. 

A fabricante de chips gráficos revelou hoje detalhes de 'Project Logan', o nome de código para um novo chip gráfico móvel com base na sua mais recente arquitetura Kepler. 


A empresa utilizou um gráfico para mostrar que o novo chip móvel vai ajudar os dispositivos móveis superar significativamente o PS3 da Sony em "relação a potência gráfica" no início de 2014. 

"GeForce 256 revolucionou o gráfico do PC e criou a categoria GPU, com seu conjunto de recursos de classe, com um completa estação de trabalho e desempenho líder na indústria. A arquitetura Kepler oferece a mesma promessa para o celular", disse. 

"Isso traz um enorme salto no desempenho. Ele oferece eficiência de energia extraordinária. Além disso, oferece suporte completo para o recurso moderno da GPUs encontrado nos últimos PCs e nos próximos consoles, em vez das incompletas e desatualizado capacidades da GPUs móvel de hoje". 

Enquanto a nova tecnologia baseia apenas um terço do poder de processadores encontrados no iPad 4 para executar o processamento equivalente, é capaz de todas as mais recentes técnicas de renderização. 

"Conseguimos essa eficiência sem comprometer a capacidade gráfica", explica a Nvidia. " A arquitetura Kepler suporta o espectro completo de OpenGL - Incluindo a especificação de gráficos OpenGL 4.4 full-featured recém-anunciado e o incorporado padrão OpenGL ES 3.0, que também suportará DirectX 11, a mais recente API gráfica da Microsoft." 



Fundador da Epic Games e CEO Tim Sweeney apoiaram o anúncio com a confirmação do apoio para o novo chip da próxima geração com o novo motor gráfico do estúdio, Unreal Engine 4. 

"A grande novidade aqui é o apoio da NVIDIA para o OpenGL 4.3 e o conjunto de recursos, o que traz para dispositivos móveis as mesmas capacidades high-end (alta qualidade) de hardware gráficos expostos via DirectX 11 em jogos de PC e nos consoles da próxima geração", entusiasmou Sweeney. 

"É a mesma arquitetura Kepler sobre a qual nós criamos demos de PC em high-end (alta qualidade) no Unreal Engine 4, que se aproveitaram de mais de 2,5 teraflops de desempenho de computação", acrescentou. 

Aqui estão as duas demos da tecnologia originalmente utilizados para demonstrar high-end (alta qualidade) de processadores para PC de mesa no início deste ano, agora rodando em um dispositivo móvel equipado com o 'Projeto Logan'. 





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