Em seguida iremos detalhar alguns dos destaques dos principais componentes do novo DirectX 11.2:
DirectX componente consiste de uma programação orientada 3D API gráfica (polígonos, triângulos, linhas, texturas e outros elementos gráficos usados em jogos e aplicativos). Entre os novos recursos do Direct3D 11.2 incluem:
- Recursos de Tiled: Áreas gráfico de consumo de memória lógica eficiente, útil para modularizar peças de jogos como as áreas, ou para a interface de usuário do aplicativo.
- HLSL (Highg Nível Shader Language) shader ligando: Fornece aos desenvolvedores a capacidade de separar os processos de compilação e ligando shaders, o que lhe permite criar funções gráficas pré-compilados HLSL.
- Ligando Gráfico de Funções (FLG): Elimina a necessidade de escrever código HLSL e invocar o compilador HLSL, permitindo a criação de shaders formaram uma sequência de funções pré-compilados capaz de transferir os valores para os outros.
- O suporte estendido para dispositivos WARP: DirectX 11.1 hardware permite total compatibilidade com o Direct3D 11.2.
- MSAA (Multi-Sampling Anti-Aliasing) 16X: Método de alisamento com maior qualidade.
API de programação destinado a tarefas gráficas de baixo nível. Entre os novos recursos são:
- Baixo uso de memória gráfica: libera e limpa os recursos de memória não utilizada ou não atribuída.
- Multi-plane Overlays: Sobreposição de imagens / objetos em vários planos.
- Overlapping swap chains and swap chain scalling: tempo de resposta aumentado nos jogos sem degradar a qualidade visual dos seus elementos de interface, como diálogos ou pontuações representados no texto.
- Lower-latency swap chain presentation: Gráfico de latência mais baixa em jogos para acelerar a geração de imagem a seguir (foto).
Camada de compatibilidade com o velho API DirectX 10 e DirectX 9, o que lhe permite rodar jogos e aplicativos compatíveis com versões anteriores do DirectX.
API focado em programação gráfica 2D. Entre os novos recursos são:
- Realizações Geometria: Faster renderização de imagens raster e bitmaps.
- Suporte a formato JPEG imagens YCnCr http://es.wikipedia.org/wiki/YCbCr .
- Suporte a arquivos em DDS (DirectDraw Surface).
- Rendering Prioridade: desempenho gráfico Maior para aplicações em primeiro plano, colocando baixa prioridade nas tarefas de processamento não-críticos.
API responsável pela tipografia na interface do usuário, jogos e aplicativos. Entre suas inovações têm suporte aceleração de hardware para renderização de fontes para as cores aplicadas a eles (em versões anteriores só acelerou texto em cores preto e branco.
DirectX 11.2 também inclui componentes com foco em programação de áudio (XAudio2, a substituição do antigo DirectSound API, DirectSound3D e DirectMusic), dispositivos de jogos (XImput, a substituição do antigo DirectImput API), composição e transformação de bitmaps (DirectComposition) imagens digitais (Windows Imaging Component "WIC"), matemática e algébrica (DirectXMath) GPU computação acelerada (DirectCompute), entre muitos outros.
Embora a maioria dos componentes, tais como dispositivos de jogos e chips de áudio podem beneficiar imediatamente as melhorias trazidas pelo DirectX 11.2, isso não é tão simples com chips gráficos (GPUs), que exigem novos drivers projetados especificamente para tirar proveito de atualizações de Direct3D 11.2, 11.2 Direct2D, DirectWrite DXGI 11,2 e 1,3.
Os novos drivers gráficos WDDM 1.3 será compatível com DirectX 11.1 existentes em GPUs (Radeon HD Série 7000) e com futuras GPUs DirectX 11.2, os produtos que serão capazes de aproveitar todos os recursos da nova versão da API DirectX da Microsoft.
Os usuários podem acessar GPUs DirectX 11 via software para muitos dos novos recursos do DirectX 11.2, através de drivers WDDM 1.2, WDDM 1.1 (DirectX 10.1 e DirectX 10) e WDDM 1.0 (DirectX 9.0C/B/A).
DirectX 11.2 é uma série de melhorias em relação a API DirectX 11.1, enquanto mantém total compatibilidade com versões anteriores, graças a seus diversos graus de emulação de software (nível hardware).
Embora a Microsoft ainda não revelou, mas é muito provável que esta é a API que será utilizada no XBox One, mas a nova API marcara presença para a próxima geração de jogos para PC.
DirectX 11.2 é atualmente exclusivo para o Windows 8.1, mas não tenho dúvida de que algumas semanas após a estreia da versão final do Windows 8.1, a Microsoft irá apresentar nova atualização de plataforma que lhes dão o velho sistemas operacionais Windows Vista e Windows 7 compatibilidade com a API e apoiar novos drivers WDDM 1.3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário