NVidia apresenta HairWorks: simulação de pêlo e cabelo
Como a nVidia e a AMD andam em competição acesa, chegou agora a vez danVidia apresentar a sua tecnologia para competir com o TressFX.
O HairWorks é o sistema que a nVidia apresenta para simular pêlo e cabelo de forma mais realista, de forma dinâmica. Uma demo desta tecnologia já tinha sido apresentada na E3 de 2013, no demo do Witcher 3, mas chega agora na versão final para jogos.
E o primeiro a mostrar esta tecnologia é Call of Duty: Ghosts, nos seu cão e nos lobos. A nVidia está trabalhando com outras empresas de jogos, para permitir a adição desta tecnologia em mais títulos.
Este efeito é conseguido através de OpenCl e não por CUDA, o que significa que a AMD também poderá usar esta tecnologia.
A nVidia afirma que também tem planos para poder trazer esta tecnologia aos consoles de nova geração como Xbox One e Playstation 4
No caso da utilização desta tecnologia no Call of Duty Ghosts, o cão Riley usa 400 a 500 mil fios de pêlo em total, os quais são criados a partir de 10 mil fios individuais que são depois extrapolados com tesselation.
Podem ler no seguinte link a entrevista feita pelo site Physxinfo.com a Tae-Yong Kim, programador de física na nVidia. Nesta encontram muitos detalhes técnicos sobre como esta tecnologia foi criada e como funciona.
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