domingo, 13 de outubro de 2013

Beyond: Two Souls oscila de péssimo a excelente nas primeiras análises


As primeiras análises de Beyond: Two Souls para PlayStation 3 indicam que ele irá dividir opiniões. Embora o aspecto técnico e as atuações da atriz Ellen Page e do ator Willem Dafoe tenham recebido elogios de todos, muitos classificaram o jogo como um péssimo filme de ação em que o jogador pouco pode interferir. 

New York Times  não deu nota ao jogo, mas considerou que a visão do diretor David Cage  foi ambiciosa, porém resultou apenas em um péssimo filme interativo. "Seria um dos piores filmes que você jamais verá, mesmo que Ms. Page e Mr. Dafoe tenha boas atuações", escreveu o avaliador. 

Impressão parecida teve o site Eurogamer, que deu ao jogo a nota 6 e escreveu que o enredo focado na ação não funcionou como aquele de filme policial visto em Heavy Rain

A mesma nota foi dada pelo site CVG, que elogiou as atuações da dupla PageDafoe, mas não gostou da história. 

"Beyond não pode decidir se é um thriller, um horror sobrenatural, um drama de passagem da adolescência ou um filme de ação. Ele salta entre períodos e gêneros tão descontroladamente, e por tão pouca razão, que é quase impossível tornar-se interessado na história. É como se o escritor/diretor David Cage estivesse tentando fazer dez filmes de uma vez, e o resultado é um emaranhado confuso de temas e tons", escreve o site. 

Para o site da revista EdgeBeyond merece uma nota 5 em 10. A principal crítica novamente foi direcionada à história, que, para eles, não consegue cativar e não é afetada pelo desempenho do jogador. 

"Este é um jogo muito mais diversificado sistemicamente do que Heavy Rain, e sua história é, certamente, mais crível contada através de Holmes, Dafoe e um elenco de apoio muito bem. No entanto, este é um jogo quase totalmente desprovido de tensão, no qual as falhas passam em grande parte impunes e são quase sempre inconsequentes. Há emoção aqui, mas ela é sentida passivamente, como espectador em vez de jogador"

Destructoid também deu a nota 5 e escreveu em seu veredicto que "para todas as reclamações que podem ser feitas a Beyond - e elas podem ser niveladas em abundância irresponsável - o grande problema é que ele é simplesmente chato"

IGN, que costuma ser generoso em suas notas, deu a Beyond um 6 em 10 e também reclamou da passividade do jogador diante da história. "Eu nunca me senti tão passivo em um video game, minhas ações e escolhas meramente cobertura em um bolo de várias camadas. Jogar Beyond é uma experiência memorável, sim, mas um bom video game ele não é"

Mas embora a maior parte dos sites tenha criticado o jogo, alguns se mostraram muito satisfeitos com o trabalho da Quantic Dream, como oGamespot que deu a nota 9 e concluiu que Beyond "junta história e mecânica tão bem que você fica enamorado com essa jovem mulher e sua vida extraordinária"

Polygon também elogiou as atuações e os gráficos, mas criticou a história, porém de forma não tão incisiva. No geral, o balanço para eles foi positivo eBeyond mereceu a nota 8

Beyond Two Souls está disponível para PlayStation 3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário