domingo, 29 de setembro de 2013

Demo de Battlefield 4 estava rodando em uma R9 290x na resolução de 5760×1080 60FPS


Você já ouviu falar sobre Mantle  e como ele irá melhorar o desempenho de placas da AMD em Battlefield 4, certo? Bem, hoje temos um vislumbre do que podemos esperar dessa API. De acordo com a AMD, a demonstração de Battlefield 4 (em seu recente evento AMD) estava rodando em uma única GPU 290x R9 na resolução 5760 × 1080 a 60fps. 


Há rumores de que as especificações da R9 290x são mais baixas do que a Titan da Nvidia, mas com Mantle parece que a mais recente GPU da AMD será capaz de competir - ou até superar - a GPU da Nvidia. Parece que depois de tudo que a AMD comentou sobre a R9 290x superar a Titan era verdade, afinal. 



A AMD afirmou que a API Mantle será código aberto e a Nvidia será capaz de usá-lo - embora durante a sua apresentação a equipe vermelha afirmou que Mantle só funciona via GCN (tecnologia também presente na série HD7000), e todos sabemos que as GPU da Nvidia não são baseadas em tal arquitetura. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário