segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pesquisa sobre compras de consoles next-gen podem significar problemas para Xbox One nos EUA


Enquanto muitos jogadores hardcore de console já encomendaram um PlayStation 4 ou Xbox One, os jogadores mais casuais e eventuais ainda estão esperando pelas compras de Natal para escolher que console de próxima geração vão comprar. Os dois consoles será lançado com uma semana de diferença em novembro, mas uma pesquisa encomendada pela empresa de pesquisa Ipsos e Reuters trouxeram más notícias para a Microsoft. 

Apenas 15% dos entrevistados disseram que iriam comprar um Xbox One, em comparação com os 26% que disseram estar planejando comprar um PS4. E quando se trata do público jovem, a notícia fica ainda pior para a Microsoft. Apenas 27% dos entrevistados com idade inferior a 40 anos disseram que vão comprar um Xbox One, em comparação com os 41% que planejam comprar um PS4. Ambos os consoles têm tido um forte interesse nas pré-vendas nos EUA desde a seu anuncio.

Provavelmente o entusiasmo do consumidor diminuiu pelo Xbox One devido a propaganda confusa que a Microsoft fez. Durante a revelação do Xbox One, a Microsoft gastou uma quantidade significativa de tempo enfatizando as qualidades que o aparelho tem em uma sala do que focar suas características em jogos. E algumas das características que se mostraram irritaram uma parte significativa do público-alvo. Protestos de jogadores nos meses após o anuncio do Xbox One fizeram a Microsoft abandonar as restrições iniciais que obrigava os jogadores conectar na internet a cada 24 para fazer um check-in. 

Desde do anuncio do PS4 (que na época não conseguiu mostrar o console propriamente dito), a Sony manteve-se no alvo com suas mensagens, enfatizando que o PlayStation 4 é um console para jogos. Contrastando com a escolha infeliz do designe do Xbox One, a maior controvérsia tecnológica em torno do PS4 foi sem dúvida a questão de saber se iria ou não apoiar a captura de gameplay através da HDMI. 

Ambos os consoles serão lançados em meados de novembro, com aproximadamente o mesmo número de títulos no dia do lançamento (22 para o PS4 e 23 para o Xbox One). O PlayStation 4 supera o Xbox One quando se trata de numero de jogos anunciados (79 vs 55), bem como preço (US$399 contra US$ 499). Esses detalhes, especialmente o custo, podem ser fatores decisivos para os pais que tentam discernir qual novo console devem colocar em baixo da árvore de Natal no dia 25 de dezembro de 2013.

Para muitos jogadores, no entanto, a escolha já foi feita. Os fãs mais radicais do Xbox 360 e PlayStation 3 certamente vão comprar seus respectivos sucessores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário