quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Heavy Rain foi recusado pela Microsoft por causa da história de rapto da criança

Heavy Rain foi recusada pela Microsoft devido à sua história de rapto da crianças, como revelado. 

Falando na conferência anual de jogos, BAFTA deste ano, o chefe de desenvolvimento da Quantic Dream, David Cage, disse que o editor estava com "medo" da controvérsia que poderia causar. 


"Nós estávamos oferecendo Heavy Rain para diferentes editoras, incluindo a Sony, então fomos até a Microsoft", ele disse aos participantes, incluindo o Digital Spy. 

"Tivemos uma longa conversa e eles adoraram Fahrenheit, eles realmente queriam fazer alguma coisa com a gente." 

"Eles ficaram com medo pelo fato de que Heavy Rain era sobre crianças sendo sequestradas, e eles disseram: 'Este é um problema, nós queremos mudar isso.Bem, nós poderíamos ter sequestros de gatos, seria uma experiência diferente!' 

"Para mim, isso foi um sinal muito interessante. Era como, você sabe, eu não acho que podemos trabalhar juntos, porque você não entende o que eu quero alcançar aqui.' 



"Eles estavam com medo do escândalo e com medo do que as pessoas poderiam criticar e que as pessoas poderiam pensar. 'Oh, este é um desenvolvedor e uma editora fazendo jogos sobre uma criança sendo sequestrada.' 

"Quando você joga Heavy Rain, eu não acho que o jogo é sobre isso, a Microsoft é uma grande empresa;. Eu não estou reclamando ou criticando só estou dizendo que houve alguma resistência no momento em que não teve sincronia com o que queríamos alcançar". 

Cage continuou: "Nós tivemos essa conversa com a Sony, digamos de uma forma muito honesta, 'Ok, há uma razão nisso' Mas eu acho que eles entenderam exatamente o que estávamos fazendo." 

"Isso pode ser extremamente emocional, se for feito com bom gosto e se não há nada chocante apenas por ser chocante. Deve haver uma forte experiência emocional, mas não deve ser vulgar, não deve ser sobre o sangue e tudo mais, deveria ser sobre o amor." 

"Nos entendemos um ao outro, e isso é como Heavy Rain aconteceu." 

David Cage disse anteriormente que sequencias matam a criatividade e a inovação. 

Yu Suzuki criador de Shenmue juntou-se ao diretor de Heavy Rain, David Cage e o diretor de Republique, Ryan Payton para falar sobre contar historias em jogos em um vídeo no início deste ano. 



Próximo título da Quantic Dream, Beyond: Two Souls, com as estrelas, Ellen Page e Willem Dafoe, em uma história que explora a capacidade do personagem de Page para se comunicar com um espírito de um jovem. 

Como Heavy Rain, a história do jogo será moldado pelas escolhas que os jogadores fazem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário