O DualShock 4 vem trazendo um monte de novas funcionalidades. Ele tem um touch pad, ele substituiu o Start e Select pelos botões Compartilhar e opções, e ainda vem com uma barra de luz 'estranha' na frente dele.
Mas o DualShock 4 também vem com características familiares aos seus primos mais antigos (tirando aquele que parece um Boomerang, é claro). Uma dessas características são os analógicos do controlador, algo que muitos jogadores achavam que a Sony mudaria devido ao sucesso do joystick do Xbox 360 com jogos de tiro.
Em uma conversa com a IGN, Mark Cerny, o homem que liderou o projeto do PlayStation 4, falou sobre o grande número de tipos de controladores que a Sony testou durante o desenvolvimento do PS4, e como alguns grandes estúdios ajudaram a escolher o design final.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sEfgY3qfClbd_CgV02zH4yc832nRv0WMirnyjp1r_FMivBCMhN0V9tZyH8mZgw6lmYiAjdauzahiuyyDHO1qSeSB1ONFGwVrxQJGSGJucRqi-M8YoQfol_5SITLrAOV7xnPTX1dD7VGncjWchFGoI2qhxSlU014zPOiL4svFxFlqwzgJxgqGT1dIQ=s0-d)
"Enviamos protótipos para grandes desenvolvedoras de FPS. Nós vimos os títulos mais vendidos. E pedimos coisas como concavidade ou convexidade, ou disparo por pressão ou local do gatilho e precisão, ou algo semelhante."
"Foi extremamente útil para nos ter os designers de alguns dos principais estúdios em nosso projeto de design" Cerny concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário