antes de comentar, leia a notícia inteira, não veja somente as imagens... obrigado
Tem havido muitas discussões sobre o "Downgrade" de Ryse: Son of Rome,exclusivo do Xbox One, que agora ostenta menos polígonos por personagem do que versões anteriores, enquanto shaders foram melhorados e o uso de LOD foi removido.
A discussão chegou até a Crytek, o fundador e CEO Cevat Yerli twittou sobre isso para explicar que foi uma escolha deliberada. Mas como saber a diferença entre elas? Não há muito material para uma comparação, mas existem duis screenshots relevantes que retratam basicamente a mesma cena, na antiga construção com 150 mil polígonos por modelo do personagem e na nova construção, com 85.000.
Abaixo você pode ver através de uma comparação entre os duas screenshots, e tirar suas próprias conclusões
(PS: A imagem mais recente vem de um livestream, por isso é um pouco mais embaçada, resolução não é importante para a comparação).
A redução dos polígonos é bastante visível, mas também podemos notar que no geral os materiais são agora mais realistas e texturizados, especialmente em superfícies metálicas que agora não se parecem mais com plástico polido, e na pele, que mostra mais detalhes enquanto o mapeamento normal também parece melhor definido sem jaggies visíveis, como mostra a gravura em sua armadura. Isso é provavelmente devido a uma resolução maior ou menos comprimida de mapa de texturas.
Abaixo, um vídeo comparativo entre as versões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário