Perfeita distribuição de carga no processamento paralelo, utilizando todos os 8 núcleos da CPU para alimentar a GPU.
Acesso direto ao metal, ou seja, jogos vão acessar diretamente as funções gráficas das GPUs GCN, sem precisar passar pela API DirectX.
Completo acesso a todos os recursos da GPU, não existirão auto-limitações impostas pela API DirectX.
Mantle é multi-plataforma, ou seja, você escrevendo para o PC, você vai poder rodá-lo nos consoles de próxima geração, Linux também está dentro desta equação, assim como o próprio Windows.
Isso certamente vai mudar a forma como os desenvolvedores escrevem jogos nos próximos anos, pois permite extrair muito mais potência das GPUs e APUs existentes no mercado.
Antes que a bandeira da exclusividade possa preocupar alguém (fanáticos apoiadores de PhysX por exemplo), AMD desenvolveu o Mantle com tecnologia aberta, ou seja, NVIDIA poderá propor sua implementação do Mantle caso tenha interesse também em dar acesso total ao hardware das suas GPUs, fugindo do pesado DirectX.
Esta é uma tendência mundial dos desenvolvedores de games, fugir da API directX e explorar novas possibilidades multi-plataforma que falem diretamente com o hardware disponível. Não é novidade que a EPIC já está trabalhando em ideias parecidas já a um bom tempo, talvez até tendo em vista o próprio Mantle. Esta abordagem também abre caminho para AMD controlar melhor a qualidade das implementações do driver gráfico, já que ela não precisará se preocupar com detalhes do sistema operacional toda vez que lançar uma driver novo.
Esta é uma tendência mundial dos desenvolvedores de games, fugir da API directX e explorar novas possibilidades multi-plataforma que falem diretamente com o hardware disponível. Não é novidade que a EPIC já está trabalhando em ideias parecidas já a um bom tempo, talvez até tendo em vista o próprio Mantle. Esta abordagem também abre caminho para AMD controlar melhor a qualidade das implementações do driver gráfico, já que ela não precisará se preocupar com detalhes do sistema operacional toda vez que lançar uma driver novo.
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