segunda-feira, 25 de novembro de 2013

325 sites que o Procon não recomenda para sua Black Friday


O Procon lançou recentemente uma lista com mais de 300 sites onde ele não recomenda compras nessa Black Friday. Essa lista é baseada em reclamações não respondidas, entregas não efetuadas, sites que somem e reaparecem, Empresas sem cadastro na Junta Comercial de seus Estados, empresas sem CNPJ, ou sem dados para contatos futuros. Dei uma olhada e uma grande parte deles são de jogos, consoles e ítens importados em geral e são público alvo dos possível compradores de consoles importados. Fiquem de olho para não passar um natal desagradável. 

Eis algumas dicas do Procon: 

- Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); 

- Prefira fornecedores recomendados por amigos ou familiares; 

- Desconfie de ofertas vantajosas demais; 

- Não compre em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o o boleto bancário e/ou depósito em conta. 

- Leia a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados; 

- Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.); 

- Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha atualizados em seu computador; 

- Nunca realize transações online em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois podem não estar adequadamente protegidos. 

A lista completa pode ser encontrada nesse PDF

Você pode também ver o guia do comércio eletrônico.

domingo, 24 de novembro de 2013

LG lança o "android Wolverine" G flex


São Paulo -- A LG anuncia o G Flex, seu primeiro smartphone com tela curva. A empresa sul-coreana diz que o aparelho tem uma tecnologia que permite o reparo automático de arranhões superficiais em seu corpo.No comunicado em que apresenta o G Flex, a LG compara essa tecnologia de auto-reparo a Wolverine, o herói dos quadrinhos e dos filmes da série "X-Men" que é capaz de se curar rapidamente quando ferido. 

Segundo a empresa, o corpo do G Flex tem uma película que faz arranhões desaparecerem em minutos. É algo que terá de ser avaliado em testes independentes para que sua eficácia seja determinada.. 

O G Flex, que roda o sistema Android, tem tela OLED flexível de 6 polegadas, montada de modo a formar uma curva acentuada. A tela é HD (720p). Nisso, ela perde para a do Galaxy Round, da Samsung. O Round, primeiro smartphone com tela curva no mundo, anunciado há três semanas, tem tela full HD (1080p). 

O G Flex pesa 177 gramas e é um pouco gordo, com espessura de até 8,7 milímetros (ela varia ao longo do comprimento). Tem um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 800, com quatro núcleos, e câmera de 13 megapixels. Começará a ser vendido na Coréia do Sul em novembro. 

Ainda há dúvidas sobre que benefícios uma tela curva traz a um smartphone (se é que traz algum benefício). Samsung e LG mencionam coisas como melhor ergonomia e visualização de vídeos mais imersiva. 

A Samsung ainda tenta explorar a tela curva com efeitos criados para ela. Ao rolar o Galaxy Round sobre a mesa com a tela desligada, por exemplo, a tela é momentaneamente ligada para exibir mensagens e alertas. O vídeo abaixo (em inglês) demonstra esse recurso. 



Apresentação oficial do aparelho e suas capacidades. 



Battlefield 4 Usa 95% Da Força Disponível No Cpu Do Ps4 E Xbox One


De acordo com o diretor técnico da Frostbite Johan Andersson, o jogo usa de 90 a 95 por cento da energia da CPU disponível no PS4 e Xbox One. 

Os novos consoles (atual geração) são claramente mais poderosos do que o hardware da geração anterior, e tanto a Sony quanto a Microsoft decidiram concentrar-se mais na GPU do que na CPU. Tanto que o PS4 e Xbox One tem um processador de 8 núcleos com clock de aproximadamente 1.6 Ghz, o que não parece muito. Além disso, os desenvolvedores só têm acesso a seis núcleos do CPU, os dois últimos são reservados para o sistema operacional. 

Enquanto não é nenhuma surpresa que um jogo tão complexo como Battlefield 4 use quase todo o poder disponível na CPU, estamos surpresos que os desenvolvedores já estejam quase atingindo o limite. É claro que, ao longo dos próximos anos os jogos ficarão mais otimizados para conseguir um melhor desempenho nos consoles. O projeto dos consoles da nova geração também permite que os desenvolvedores atribuam tarefas como a física da CPU para a GPU.

Battlefield 4 já foi lançado em nada menos do que cinco diferentes plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Um jogo tão complexo como o BF4 rodando em tantas plataformas diferentes é um grande feito, e talvez seja por isso que estamos vendo algumas dificuldades técnicas no jogo atualmente. 

Ontem DICE disse que toda a equipe está trabalhando para estabilizar Battlefield 4, e que eles não passarão para outros projetos até que o jogo esteja estável.

5pb anuncia Chaos;Child


Durante seu evento anual as produtoras 5pb. e Nitropolus anunciaram o game ChäoS;Child. Para quem não conhece a 5pb. é conhecida pelos jogos ChäoS;HEAd, Steins;Gate e Robotics;Notes (que posteriormente viraram animes). 

Durante o evento a equipe desse novo projeto exibiu um vídeo promocional revelando o game, nesse vídeo é explicado que a história se passa em Tóquio, mais precisamente no distrito de Shibuya no ano de 2015 e que terá fortes ligações com o game Chaos;HEAd Noah que foi lançado para Xbox 360. Toda a trama gira em torno dos "power seals", misteriosos selos que estão espalhados por Shibuya. 


ChäoS;Child será lançado em 2014 no Japão e se fizer sucesso muito provavelmente deve virar anime assim como os outros jogos da empresa.



Atlus confirma Persona 5 para o PlayStation 3 e mais novidades


Em seu evento no Japão, a Atlus confirmou que lançará Persona 5 para o PlayStation 3. 

Em um teaser com cinco cadeiras acorrentadas, ele diz que somos escravos e pergunta se queremos emancipação. 

O título chegará no inverno japonês de 2014 (verão no Brasil). 



Site do jogo: http://persona5.jp/ 

As novidades não param por ai, o PS3 receberá também Persona 4: The Ultimax Ultra Suplex Hold. O título, que é a sequência de Persona 4 Arena, estava confirmado apenas para Arcades anteriormente. 

Ele será lançado no verão japonês de 2014 (inverno no Brasil). 



O PlayStation Vita receberá Persona 4: Dancing All Night. Trata-se de um jogo rítmico/musical no estilo de Hatsune Miku. É uma colaboração entre a Atlus e a Dingo. 

A previsão de lançamento é para o outono japonês de 2014 (primavera no Brasil). 






O 3DS receberá Persona Q: Shadow of the Labyrinth. Primeiros detalhes ainda são mínimos, mas trata-se de uma espécie de crossover entre personagens de Persona 3 e Persona 4, estes caracterizados no estilo chibi. 

Veja o trailer de anúncio logo abaixo: 






Microsoft vai substituir Xbox One avariadas o quanto antes


A Microsoft está empenhada em resolver os problemas que certos utilizadores tiveram com as suas Xbox One no lançamento, onde algumas mostraram erros de funcionamento que impediam os jogos de serem lidos. 

Num comunicado da Microsoft a companhia referiu que, "O problema afeta um número muito pequeno de clientes da Xbox One. Estamos a trabalhar diretamente com as pessoas lesadas para conseguir-lhes um console de substituíção tão cedo quanto o possível." 

A companhia de Redmond oferece aos utilizadores, "a opção de enviar-lhes um console de substituição diretamente sem que tenham que esperar pela devolução do seu. Isto quer dizer que o cliente terá apenas que esperar uns dias em vez de semanas para voltar a usufruir do console." 

Para quaisquer problemas com o console, a Microsoft recomenda contactar o Suporte Técnico da Xbox, quer seja via telefone, página oficial da Xbox One ou através do Twitter.

Need for Speed: Rivals - Modders encontram Fix para 60FPS


Como todos sabemos, Need for Speed: Rivals está bloqueado a 30 fps. Bem, não mais, o membro do Guru3D "BETA" encontrou uma maneira de desbloquear o framerate sem acelerar o jogo. 

Como o membro do Guru3D "BETA" alegou: os jogadores de PC terão que adicionar esses parâmetros no atalho do jogo: 

"-GameTime.MaxSimFps 60 -GameTime.ForceSimRate 60

Ao fazer isso, os jogadores de PC podem forçar o jogo a 60fps suave como uma seda. Devido à natureza desta solução, porém, é essencial manter uma constante de 60 fps em todos os momentos. Para mais informações, acessem o conteúdo da fonte. Divirta-se!! 

[ATUALIZAÇÃO] 
Passo 1: 


Passo 2:

Pra quem estiver com problemas de slow motion colocando esses códigos, apenas deixem o " -GameTime.MaxSimFps 60 " ou pode colocar também para 45fps: - "Gametime.MaxSimFps 45 "







Estudo de 10 anos de duração comprova: videogames não provocam violência



Desde o surgimento dos primeiros consoles de videogame, há mais de vinte anos, existe um debate sobre a influência dessas plataformas no comportamento dos jogadores. Diversos estudos surgiram nas últimas décadas para mostrar os benefícios e desvantagens que esses aparelhos podem exercer na vida dos usuários. Mas, afinal, eles causam ou não um efeito negativo sobre quem está jogando? 

De acordo com uma pesquisa recente, a resposta é não. Para quem lê, este pode ser apenas mais um estudo sobre o assunto, mas prova que não existe nenhum tipo de associação entre jogar videogame e ter algum tipo de comportamento agressivo. As informações são do TechSpot. 

Publicado na British Medical Journal, o estudo faz parte do "UK Millennium Cohort", um relatório do Reino Unido com dez anos de duração que observou como as crianças são afetadas psicologicamente pelos produtos do mercado do entretenimento - mais precisamente aqueles em que o usuário fica de frente para uma tela, incluindo TVs e os próprios videogames. Desde 2003, mais de 11.000 crianças a partir dos cinco anos de idade foram submetidas a vários testes de exposição diária a diferentes formas de conteúdos, tanto na televisão quanto nos consoles. 

Uma década depois, os pesquisadores constataram que assistir mais de três horas à TV por dia pode aumentar as chances de desenvolver problemas comportamentais em jovens com idades entre cinco e sete anos. Por outro lado, os videogames não exercem nenhum efeito negativo nas características pessoais da criança, como comportamento e atenção, nem ajuda a desenvolver doenças emocionais. A mesma conclusão vale para meninos e meninas. 

Além das crianças, o estudo coletou dados dos pais e mães para saber das atitudes dos filhos em relação à TV e ao videogame - no caso, se as crianças apresentavam sintomas de desatenção, oscilação de humor ou dificuldade de interagir socialmente quando expostas à tela do televisor/console. Também não foi detectada nenhuma relação desses meios com ações violentas. "Melhorar a qualidade de vida da criança dentro de casa é um dos principais fatores que irá ajudar em seu desenvolvimento físico e mental", concluem os pesquisadores. 
Então, o que isso tudo significa? Nada que outras pesquisas não tenham comprovado. É claro que ficar na frente da TV jogando videogame o dia inteiro não é recomendável para a saúde de ninguém. Mas este é o primeiro estudo em muito tempo que analisou um período considerável da vida dos pacientes e não encontrou nada que associe os jogos de videogame (sejam eles violentos ou não) ao comportamento do jogador. 

Ou seja, os resultados dessa pesquisa britânica parecem validar o que outros especialistas já diziam: os videogames têm um papel positivo na vida do usuário e não são prejudiciais. Pelo menos até agora.

AMD Mantle: Placas de Vídeo Inicialmente Suportadas

O controlador do Mantle da AMD irá vir incluso a um futuro pacote de Drivers Catalyst e irá se comunicar diretamente com às VGAs da arquitetura GCN. 

Inicialmente as seguintes placas já estão confirmadas com suporte ao Mantle: 

Radeon HD 7730 
Radeon HD 7750 
Radeon HD 7770 
Radeon HD 7790 
Radeon HD 7850 
Radeon HD 7870 
Radeon HD 7950 
Radeon HD 7970 
Radeon HD 7970 GHz Edition 
Radeon HD 7990 
Radeon R7 240 
Radeon R7 250 
Radeon R7 260 
Radeon R7 260X 
Radeon R9 270 
Radeon R9 270X 
Radeon R9 280X 
Radeon R9 290 
Radeon R9 290X 

Segundo a AMD, um dos princípios do Mantle é ajudar os jogadores de PC a terem uma melhor performance nos jogos. 



Jack Tretton comenta sobre o salto gráfico do PS4 sobre PS3


Jack Tretton fez vários comentários em questão a geração atual(PS4) e a geração passada (PS3). 

Numa longa entrevista com a revista Forbes no dia 21 novembro após perguntado sobre a diferença gráfica, se ele se preocuparia com a falta "dos enormes saltos gráficos" que essa geração fornece ele discordou severamente usando um exemplo o jogo NBA2K14 : 

"É claro que há diferenças visuais entre as duas plataformas, se você comparar as duas versões do jogo é possível notar que no PS3 as torcidas estão sem vidas, estáticas, já no PS4 as torcidas estão diversificadas, em multidão e movimento constante, certamente mais realista" 


Também afirmou que o console atual (PS4) é dez vezes mais potente que o da geração passada, e ainda usou exemplos realistas sobre o preço dos dois consoles no lançamento: 

"No PS1 fizemos uma obra incrível no PS2 também, já o PS3 "é" a obra incrível, se você comparar com a geração passada (PS3)o PS4 é 10x mais potente que o antigo e entrega a performance a nível superior até em preço, no lançamento do PS3 o mesmo custava 599$ já o PS4 399$ se comparado com PS2 e PS3 na mesma época de lançamento" 

Ele afirmou que a questão de preço é um grande fator nesse salto gráfico se comparado com o Hardware de ponta entregado pelo PS4 e preço baixíssimo comparado ao PS3 que não teve muitas mudanças gráficas na janela inicial de lançamento PS2->PS3. 

Podem trocar o HDD da Xbox One sem muito esforço

Mas perdem a garantia. 


Ao contrário da Sony com a PlayStation 4, a Microsoft não facilitou a troca do disco de armazenamento da Xbox One, todavia, o pessoal do iFixit já tem a consola e começou a desmontá-la, descobrindo que o disco de armazenamento usado pertence à categoria SATA II, o que significa que podem trocá-lo por outro da mesma categoria e com maior espaço. 

Para chegarem ao disco da Xbox One, precisam apenas de remover algumas partes e desapertar alguns parafusos, nada de complicado. O único ponto negativo é que perdem a garantia se trocarem o disco. Na PlayStation 4 tal não acontece. 




AMD Mantle pode aumentar desempenho em até 20% nos jogos

O diretor técnico da DICE, Johan Andersson, disse que desenvolvedores da indústria discutiram a plataforma, e trouxeram a estimativa de que a Mantle, API da AMD, traz melhora de até 20% no desempenho dos jogos, em relação ao DirectX 11. Ele também diz que foram necessários 2 meses para criar uma versão da Frostbite 3 para a Mantle, que chegará a Battlefield 4 através de uma atualização, com previsão de chegada para o fim de dezembro. 


Mas Johan Andersson avalia que o maior problema da Mantle, por enquanto, é a sua exclusividade para placas baseadas na arquitetura GCN. Para ele, a API da AMD pode funcionar na maior parte das GPUs modernas que já estão no mercado. Presume-se que ele inclui as placas de vídeo da Nvidia nesse argumento, mas ele não citou especificamente a empresa em nenhum momento.

sábado, 23 de novembro de 2013

Xbox One: Novo vídeo incrível mostra o futuro dos jogos na plataforma


Lançado ontem, dia 22, em treze países, o console da Microsoft já alcançou o primeiro milhão de vendas em menos de 24 horas, e para comemorar a ocasião a empresa liberou um vídeo de três minutos mostrando o que esperar dos futuros games do 'Caixa' One. 

Coloque os fones de ouvido e curta a boa musica.


No vídeo  é possível ver Project Spark, Quantum Break e Titanfall, ela faz questão de mostrar também The Division, esse que parece ter conteúdo exclusivo na plataforma. Sem duvidas é de deixar qualquer um ansioso para ter um. E você, já garantiu o seu?


Xbox One tem maior lançamento na História do Xbox: Mais de um milhão de consoles vendidos em menos de 24 hs


Depois de uma celebração mundial, Xbox One e lançado em 13 mercados no dia 22 de novembro com grande alarde. O time está animado para confirmar o lançamento do Xbox One foi o maior lançamento na história do Xbox, com mais de um milhão de consoles vendidos através de todo o mundo em menos de 24 horas - superando um dia de vendas do Xbox 360 e estabelecendo um novo recorde para a Microsoft.O Xbox one esta agora esgotado na maioria das lojas. Estamos trabalhando para reabastecer o estoque o mais rápido possível para atender à demanda sem precedentes de nossos clientes. Os jogadores não podia esperar para jogar Xbox One e confira novos jogos como o "Forza Motorsport 5", "Dead Rising 3" e "Killer Instinct . "Nas últimas 24 horas: 
Mais de 60 milhões zumbis foram mortos em "Dead Rising 3" 
Mais de 3.600 mil milhas conduzido em "Forza Motorsport 5" 
Mais de 7,1 milhões combos em "Killer Instinct" 
Mais de 8,5 milhões de inimigos derrotados em "Ryse: Filho de Roma" 
E, os fãs também encontraram tempo para um pouco de exercício, com mais de 43,3 milhões de fitpoints obtidos em Xbox Fitness. 

"Estamos humildemente gratos pela excitação dos fãs de Xbox em todo o mundo", disse Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo de Marketing e Estratégia, Xbox. "Ver milhares de fãs animados para obter a sua Xbox One de lancamento e mostrar seu amor por jogos era realmente um momento especial para todos da equipe Xbox. Estamos trabalhando duro para criar mais consoles para os feriados desta temporada. " 

O lançamento do Xbox Um desencadeou uma nova era de jogos e entretenimento. Um Xbox traz jogos, TV ao vivo, Skype, esportes, fitness, música e muito mais para um sistema central da sala de estar, todos disponíveis no comando de sua voz. Há 22 títulos de jogos para Xbox One disponíveis hoje, incluindo 10 títulos exclusivos. 

Erros de português e adaptação favor informar. No mais e bom ver o mercado de consoles aquecidos, e batendo recordes de vendas na casa do milhão em seu dia de lançamento. E para todos um bom jogo.



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PS3 e Xbox 360 estão prejudicando as notas dos novos consoles, diz Ubisoft


As primeira avaliações de jogos do PlayStation 4 mostraram que a leva inicial de exclusivos do console está longe do ideal e pelas análises do que estará disponível para o Xbox One, a situação não será muito diferente. 

Mas o que poderia estar causando pontuações tão medianas para os títulos dos novos consoles? Dificuldade no desenvolvimento? Aparelhos com baixa capacidade de processamento? Pois na opinião de Tony Key, vice-presidente de marketing e vendas da Ubisoft para os Estados Unidos, o problema estaria nos videogames que por tantos anos nos divertiram. 

"No momento, todas as editoras estão fazendo a transição de seus recursos de desenvolvimento. Para um jogo como o Assassin's Creed 4: Black Flag, a maioria das vendas continuarão acontecendo nas plataformas da geração atual. Não podemos fazer uma versão para o PlayStation 4 ou Xbox One que seja tão diferente que não possamos comercializá-las juntas. 

Então, por enquanto os desenvolvedores e designers estão focados em criar jogos que funcionem realmente bem em todos os sistemas - mas conforme fizermos a transição de recursos para a próxima geração, será mais difícil fazer isso porque o poder destas máquinas permitirão muito mais criatividade." 

Ou seja, trata-se de uma questão de negócios, onde as empresas não querem correr o risco de matar as vendas para o Xbox 360 e PlayStation 3 ao mostrar versões muito superiores para os novos consoles, que ainda por cima precisariam de um grande investimento para serem feitas. 

Na verdade isso sempre aconteceu e se olharmos para alguns títulos como o Burnout Revenge, Call of Duty 2 ou o Need for Speed: Most Wanted de 2005, veremos que no 360 eles não eram muito superiores a o que tínhamos no PS2 ou Xbox, portanto considero a situação atual bastante normal.

58 sistemas Xbox One roubados


MEMPHIS, TENNESSEE - 

(WMC-TV) - Um homem de Memphis, acusado de comprar um Xbox One roubado, está na cadeia. 

O mais recente sistema de jogo da Microsoft está programado para ser lançado 22 de novembro. 

De acordo com documentos judiciais, Karlen Ingram, 31 anos, está enfrentando acusações de roubos e falsificar relatórios após os promotores falarem que ele mentiu para a polícia. 

Um total de 58 sistemas Xbox One , no valor de 58 mil dólares, desaparecidos em 13 de novembro.(nota do tradutor: estranho que o valor de cada console custa $500 e não $1000) 

Uma testemunha viu um SUV cinza e uma caminhonete preta se afastar de seu trailer reboque. O roubo foi descoberto posteriormente. 

Os investigadores acreditam que Ingram é apenas uma das muitas pessoas que compraram um dos sistemas Xbox One roubados.

Foi disponibilizado um vídeo de um dos mapas mais esperados do DLC Second Assalt para Battlefield 4. O vídeo gameplay mostra as primeiras impressões de Operation Metro, com um destaque inicial para a melhora na qualidade gráfica. 

Durante o passeio pelo mapa, nota-se também a implementação do levolution com um cenário mais destrutível. 

O DLC Second Assault estará disponível para Xbox One a partir de 22 de novembro. Em todas as outras plataformas ainda não há data confirmada. 

Confira o vídeo: 




Veja o que vem na caixa do Wii U vendido no Brasil

O Wii U, novo videogame da Nintendo, chega ao Brasil em 26 de novembro, mais de um ano depois do lançamento na América do Norte. Os brasileiros receberão a versão "Deluxe" do videogame, na cor preta e com 32 GB de espaço de armazenamento, que será vendida por R$ 1,9 mil. 
Além do console e do GamePad, o controle que imita um tablet, a caixa traz os jogos "New Super Mario Bros. U" e "New Super Luigi U". 


Na caixa do Wii U há os seguintes itens, conforme imagem acima: 1 - jogos "New Super Mario Bros. U" e "New Super Luigi U"; 2 - suporte horizontal para o GamePad; 3 - suporte vertical para o Wii U; 4 - carregador e suporte vertical do GamePad; 5 - fonte de energia do Wii U; 6 - console Wii U; 7 - fonte para carregar bateria do GamePad; 8 - barra de sensor para captar Wii Remote; 9 - controle GamePad; 10 - cabo HDMI.

Sony começa substituir PS4 defeituosos


A Sony fez as primeiras estimativas em relação ao número de consoles PlayStation 4 defeituosos e a média ainda continua fixada abaixo do 1%. 

Este número é considerado relativamente baixo no mundo da eletrônica, onde popularmente é relatado que os produtos defeituosos se situam numa margem abaixo dos 2% a 4%. 

"Entendemos a frustração dos consumidores que tiveram problemas, estamos a trabalhar nisso e com os nossos parceiros de vendas para ajudá-los a resolver os problemas e garantirmos que as unidades afetadas serão substituídas," disse um representante da Sony América ao site GameInformer. 

Recentemente a Sony publicou um guia para resolver os erros nos consoles PlayStation 4, onde nessa altura estimava que a média de erros situava-se abaixo dos 0,4%.



Revista PC Gamer monta computador monstruosamente rápido


 O site americano da revista PC Gamer é um dos mais respeitados em termos de notícias e reviews de jogos para PC e dessa vez eles se superaram. 
  Para fazer as resenhas, a equipe deve testar os jogos com seus gráficos em qualidade máxima, o que é bastante pesado para um computador comum. Recentemente a equipe revelou sua nova máquina, que eles próprios chamaram de "irresponsavelmente poderoso". 
  A placa de vídeo mais rápida da atualidade é a Nvidia GTX Titan. Para se certificarem que tudo funcionaria de acordo, colocaram logo quatro de uma vez, ligadas por SLI, de forma a funcionarem juntas. Isso somado a um processador Intel i7-4960X de seis núcleos certifica a rapidez do computador. 
  Para que tudo seja carregado bem rápido, a máquina conta com 64gb de memória Corsair de 2400mhz e uma SSD de 480gb, somado a uma segunda HD de 4tb de alto desempenho. 
O Large Pixel Collider (algo como O grande acelerador de pixels) também tem uma fonte de 1200w e refrigeração a água, para esfriar a coisa toda. 
Há poucas justificativas para comprar um computador com o preço de um carro, mas ao menos eles podem dizer que é para o trabalho.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Protótipos do Controle do Xbox One Revelados


A Microsoft revelou detalhes de alguns do protótipos iniciais do Xbox One, muitos dos quais incluíam características encontradas nos modelos dos competidores e um que incluía algo semelhante ao Smell-O-Vision. 

Na primeira de quatro partes do artigo sobre a história do controle na VentureBeat, a Microsoft revelou que centenas de protótipos de controles foram construídas para testes, não importando o quão absurda a ideia era. O gerente geral de acessórios do Xbox, Zulfi Alam, explicou que foi construído um controle que podia emitir cheiros, teoricamente iria oferecer uma maior sensação de imersão. 
"Nós criamos pequenos cartuchos de diferentes tipos de cheiros que sairiam do controle," disse Alam. "Como quando você estivesse atravessando uma floresta, você sentiria o cheira da flora." 


Ideias menos chocantes para o controle do Xbox One incluíam a integração de um touchpad , uma câmera e alto-falantes, características que podem ser encontradas no DualShock 4 (o touchpad e o alto-falante) e no Gamepad do Wii U (a câmera e o alto falante). A razão para ter ser livrado dessas ideias, Alam explica, veio da filosofia da Microsoft que as duas coisas mais importantes na sala de estar deveriam ser o Xbox One e a televisão. 

"Você tem uma ótima TV com um alto-falante melhor do que qualquer um que poderíamos colocar no controle," explicou o designer sênior da Microsoft, Quintin Morris. "E faz mais sentido não fazer os jogadores olharem para baixo na tela, deixando a atenção do usuário na TV. Nós realmente queremos que eles estejam imersos na experiencia que está acontecendo a sua frente." 

Alam enfatizou o problema de incluir uma tela: "Você estaria gastando bateria como se não houvesse amanha - não é uma ótima ideia."


Saem as primeiras notas de Dead Rising 3 para Xbox One


Há poucos dias do lançamento do novo Xbox, começam a serem divulgadas as notas de seus launch-titles (títulos de lançamentos) que conta com Dead Rising 3, Killer Instinct entre outros. 

Sobre o título Dead Rising 3, as criticas apontam que, a variedade de armas, a quantidade de zumbis e a diversão em matar toneladas de mortos-vivos tornam o jogo uma excelente aposta para começo de geração. Mas a baixa performance com frame rate instável, pop-up de objetos e algumas texturas em baixa de resolução, assim como um mapa confuso e nada memorável, abaixaram as notas de game. 

Abaixo segue as notas da crítica especializada: 

Destructoid - 90 
Game Informer - 88 
IGN - 83 
EGM - 80 
Edge Magazine - 80 
Polygon - 75 
Joystiq - 70 
Eurogamer - 70 
GameSpot - 70 

Dead Rising 3, assim como o Xbox One, chegam as lojas americanas na sexta-feira, dia 22.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DDR4 será lançada até o Natal


A velocidade das memórias tem que acompanhar os novos processadores e é por isso que o mercado vai lançar a DDR4 em dezembro. Claro que a memória DDR4 tem uma arquitetura tolamente diferente em relação as anteriores. Isso significa que será preciso de uma placa-mãe diferente. Mas, vale a pena atualizar para o computador para se obter a memória DDR4? 
De acordo com a Crucial Memory, a DDR4 irá somente consumir 1.2 volts, apesar de ter o dobro da velocidade da memória DDR3. A DDR4 será executada em uma velocidade de 2133MHz de memória base ao ter 4GB como sua densidade mínima. A nova memória é 100% mais rápida do que DDR3, requer 20% menos tensão e tem 300% mais densidade do que a DDR3. Além dessas especificações, a DDR4 pode armazenar até 16 GB por módulo, o que é o dobro de um pente de memória DDR3. 
Depois dessas explicações sobre a velocidade, você pretende mudar sua máquina?






Cada vez mais problemas com o Dualshock 4 do Playstation 4

Apenas após 3 dias do console ter sido lançado na América do Norte, começam a aparecer cada vez mais casos de problemas com os controles do PS4. 

Tal como já tínhamos referido na noticia anterior, existem alguns problemas detectados no lançamento do Playstation 4, algumas dessas ocorrências estão relacionadas com os analógicos do novo DualShock 4. 

O problema que mais ocorrências teve, relativamente ao comando, está relacionado com o desgaste da borracha que foi colocada no topo dos analógicos para melhor aderência por parte dos dedos dos jogadores. 

Vários relatos têm aparecido espalhados pelo mundo juntamente com fotos do controle. Não há ainda informação se é um problema geral ou apenas de um dos lotes de comandos. 

Deixamos aqui algumas dessas imagens e esperamos que a Sony proceda à substituição do material usado por um de melhor qualidade, ou a outra solução, e faça também a troca aos consumidores lesados.