terça-feira, 19 de novembro de 2013

Protótipos do Controle do Xbox One Revelados


A Microsoft revelou detalhes de alguns do protótipos iniciais do Xbox One, muitos dos quais incluíam características encontradas nos modelos dos competidores e um que incluía algo semelhante ao Smell-O-Vision. 

Na primeira de quatro partes do artigo sobre a história do controle na VentureBeat, a Microsoft revelou que centenas de protótipos de controles foram construídas para testes, não importando o quão absurda a ideia era. O gerente geral de acessórios do Xbox, Zulfi Alam, explicou que foi construído um controle que podia emitir cheiros, teoricamente iria oferecer uma maior sensação de imersão. 
"Nós criamos pequenos cartuchos de diferentes tipos de cheiros que sairiam do controle," disse Alam. "Como quando você estivesse atravessando uma floresta, você sentiria o cheira da flora." 


Ideias menos chocantes para o controle do Xbox One incluíam a integração de um touchpad , uma câmera e alto-falantes, características que podem ser encontradas no DualShock 4 (o touchpad e o alto-falante) e no Gamepad do Wii U (a câmera e o alto falante). A razão para ter ser livrado dessas ideias, Alam explica, veio da filosofia da Microsoft que as duas coisas mais importantes na sala de estar deveriam ser o Xbox One e a televisão. 

"Você tem uma ótima TV com um alto-falante melhor do que qualquer um que poderíamos colocar no controle," explicou o designer sênior da Microsoft, Quintin Morris. "E faz mais sentido não fazer os jogadores olharem para baixo na tela, deixando a atenção do usuário na TV. Nós realmente queremos que eles estejam imersos na experiencia que está acontecendo a sua frente." 

Alam enfatizou o problema de incluir uma tela: "Você estaria gastando bateria como se não houvesse amanha - não é uma ótima ideia."


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