quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SONY - "precisamos que a Nintendo seja bem-sucedida"

O Presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse a IGN que a sua empresa precisa que a Nintendo prospere para o bem da indústria de videogames. A fim de preservar jogos tradicionais - via controladores dedicados com botões reais e sticks analógicos - o executivo sugere que Nintendo e Sony devem coexistir em um mundo onde o jogo baseado no toque por meio de smartphones e tablets continuem a ganhar popularidade. Yoshida, que possui dois consoles Wii U, classifica ambas as empresas como estando na mesma categoria e não como concorrentes diretos. 


Yoshida: "Bem, eu tenho dois Wii Us"(essa derivação do s foi dita por ele próprio). Eu jogo os games do Wii U com as minhas filhas, porque eles fazem muito jogos divertidos, amigáveis e ??familiares. 

  "Eu acho que o sucesso ou erros depende de como você define o seu objetivo. Eu não sei o que era o objetivo da Nintendo quando lançaram o Wii U. Para mim, foi um pouco confuso, porque o que eles fazem muito bem é criar algum ambiente muito seguro para quem quer que seja, especialmente crianças para desfrutar dos jogos e induzir as pessoas que nunca jogaram a se tornarem gamers. E eles sempre fazem muito bem. 

  "Para mim, o que eles fizeram com o Wii U foi continuar o que estavam fazendo bem. Mas a mensagem de quando eles estavam dizendo "nós somos para core gamers" foi um pouco confuso. Mas este ano eu acho que eles mudaram um pouco suas mensagens, e parece-me que eles estão voltando para onde eles estavam focando antes. 

"Quando você olha para a situação em torno Nintendo dessa forma, você caracteriza a Nintendo como a nossa concorrente? Eu acho que na escala maior das coisas que acontecem na indústria ou tecnologia ou na vida das pessoas, como se jogar certo jogo e em qual dispositivo, e como eles começam a aprender a jogar, eu acho que a Nintendo e nós estamos praticamente no mesmo grupo, e precisamos que a Nintendo seja muito bem sucedida para ajudar a induzir muitos consumidores que gostam de jogar jogos com os controladores, certo?" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário